21 de jul. de 2015

Harry Potter terá continuação dirigida por Chris Columbus?


 Diretor de A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta quer um filme sobre a vida de Harry, Rony e Hermione após o confronto com Voldemort.

Um dos principais responsáveis por estabelecer o universo lúdico de Harry Potter no cinema, Chris Columbus deseja retomar a franquia. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor de A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta revela que tem o sonho de contar o que se passou com Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) após o confronto com Voldemort em As Relíquias da Morte - Parte 2.
"Eu adoraria voltar e fazer mais um", admitiu Columbus, deixando claro que não quer dirigir um spin-off como Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas dar prosseguimento à trama que ele ajudou a construir: "Eu adoraria fazer um outro filme com esses três personagens — Harry, Hermione e Rony. Eu sou fascinado pelo que terá acontecido a eles após o fim do último filme, porque eles cortam para 18 anos à frente. São 18 anos de grandes histórias de Harry Potter", conta o cineasta, referindo-se ao salto no tempo que revela os protagonistas, mais velhos, enviando seus filhos para Hogwarts.

 Na verdade, são 19 anos de hiato, e sem um grande vilão; uma história que J.K. Rowling pode querer apenas deixar em aberto. Será que ele já consultou a escritora dos livros? "Eu não tenho coragem de mencionar isso a ela, porque eu tenho muito respeito por ela. Ela deve fazer o que quiser fazer, mas eu realmente adoraria saber o que ela tem em mente sobre esses anos que faltam."
Chris Columbus ainda disse que só não dirigiu toda a série por medo de passar muito longe da família – o que denota bem tanto o seu interesse pela história, como um possível arrependimento por ter cedido o posto a outros diretores. Compreensível seu desejo irrestrito de retomar a franquia. Mas, e você, acha que poderia dar certo ou crê que não há mais muito o que explorar na saga principal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário