27 de dez. de 2014

Criaturas: Elfos Domésticos!!!


Origem: Encontrados no mundo todo
Hábitat: Residências, estabelecimentos, etc

Os elfos domésticos são criaturas mágicas que servem os bruxos, sendo fiéis a seus senhores ou às instituições nas quais trabalham. A propriedade sobre o elfo não é oficialmente licenciada. Quando cometem alguma indiscrição em relação aos donos, como falar mal deles ou desobedecê-los de alguma forma, elfos domésticos se auto-flagelam, como forma de punição, além de que se ordenados, podem se suicidar.


Consideram servir à família que os possui um dever sagrado que não deve ser remunerado. Seus descendentes também servem a mesma família. A maior vergonha para a maioria dos elfos domésticos é receber uma roupa, pois significa que estão livres e podem deixar a casa para sempre. Geralmente isto acontece quando eles falharam em servir seus mestres, uma imensa ofensa para a raça.

Características:

Físico: inspirada por legendários elfos e duendes, são pequenos seres com características parecidas aos dos seres humanos, com destaque para as orelhas pontudas e grandes, a pele enrugada e o nariz comprido. Podem viver por uma média de 200 anos.
Vestimenta: usam coisas como fronhas de travesseiro no lugar das roupas. Caso sejam presenteados com roupas, quer dizer que estão livres.

Poderes: possuem seu próprio tipo de magia, que é diferente daquela usada por bruxos e bruxas. Eles são bastante poderosos a ponto de anularem encantos bruxos. Utilizam seus poderes mágicos para atender as ordens de seus mestres e fazer o serviço da casa. Dobby é o único que usava sua mágica para motivos próprios. Elfos domésticos conseguem viajar para outros lugares de maneira semelhante à aparatação feita pelos bruxos, embora estes últimos não possam realizá-la dentro de Hogwarts, enquanto os elfos podem se deslocar a vontade pelo castelo usando este tipo de magia.

Alimentação: elfos domésticos comem de tudo, mas devido a sua baixa estatura ou talvez seus próprio sistema biológico, eles conseguem se embriagar tomando cerveja amanteigada, o que não acontece com os bruxos. Winky, a elfa doméstica de Hogwarts, consegue beber tanto que chega a desmaiar (Cálice de Fogo).


F.A.L.E. (Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos)

Organização idealizada e criada por Hermione Granger no quarto ano. O objetivo é ajudar os elfos domésticos a se libertarem de seus donos e viver uma vida mais digna. Conta com a participação de poucas pessoas: a própria fundadora, Dumbledore, Harry Potter, Rony Weasley e Hagrid (os três últimos um tanto a contra-gosto). Hermione é a única que trabalha fervorosamente durante o quinto ano em Hogwarts para tricotar toucas e meias para os elfos, e acredita que eles são libertados quando vem fazer a limpeza no salão comunal da Grifinória. Na verdade, Harry descobre que Dobby era quem pegava todas as vestes tricotadas por Hermione.


Nenhum comentário:

Postar um comentário