25 de nov. de 2014

J.K Rowling termina de escrever o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam!!!


 Recentemente, em uma entrevista ao The Telegraph, o produtor David Heyman, de Animais Fantásticos e Onde Habitam e da série Harry Potter, revelou que a escritora J.K. Rowling finalizou o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, no qual o roteiro foi baseado, não traz uma história e sim novas informações sobre o mundo mágico criado pela escritora. Ele serve como um livro didático escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, o escritor e naturalista apresentado no livro.
Quando a Warner Bros. apresentou o projeto de criar um filme baseado nesse livro, a escritora teve medo de ter seu personagem tão querido, Newt, ganhando uma nova história na mão de outro escritor, e, conhecendo tão bem o mundo e os personagens por ela criados, apresentou para a Warner Bros. sua própria história para os filmes, e foi assim que se tornou a roteirista.
Sobre a estreia de Rowling como roteirista e sobre sua escrita, Heyman comentou:
“Jo é uma boa roteirista também. Ela é tão esperta e seu modo de escrita, sua precisão da linguagem, são uma alegria para os olhos.”
Depois, em outra ocasião, Heyman acrescentou:
“Jo [Rowling] escreveu um roteiro maravilhoso. São os primeiros estágios. David Yates irá dirigir e nós vamos começar a filmar no próximo ano. Estou realmente animado quanto a isso.”
Nada além disso foi revelado, porém pode se esperar para o ano que vem o anúncio do elenco, assim como novas informações sobre os filmes. Dessa vez, o elenco não será cem por cento britânico, como era nos filmes de Harry Potter, já que a história também apresentará o mundo bruxo de Nova Iorque e, com certeza, uma cultura diferente da apresentada por Rowling nos livros, assim com novos personagens.
A história se passará 70 anos antes dos acontecimentos apresentados na série Harry Potter, não sendo, portanto, uma continuação e muito menos um prelúdio. Os filmes apresentarão uma nova história e serão uma extensão do mundo mágico criado pela escritora.
Animais Fantásticos e Onde Habitam são parte de uma parceira criativa com a Warner Bros. e estão envolvidos diversos profissionais que já trabalharam em Harry Potter, como os designers, produtores e até mesmo o estúdio onde os filmes foram gravados.
O primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no Brasil em 24 de Novembro de 2016, suas continuações ainda não possuem data definida, mas sairão nos anos de 2018 e 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário