23 de mar. de 2014

Disciplinas de Hogwarts!!!


As Aulas em Hogwarts são estudas em vários locais do castelo. Algumas, como Encantamentos, são ensinadas na sala de aula no interior do castelo. Outras têm lugar nas estufas
(Herbologia), nas masmorras (Poções), no topo de uma torre (Astronomia), ou mesmo fora por motivos do tipo de ensino (Voo e Cuidado com as Criaturas Mágicas). A campainha toca em todo o castelo para sinalizar o começo e o fim das aulas.

Os professores variam enormemente nas suas habilidades como instrutor e na sua especialização. Muitos estão entre os mais qualificados nas suas áreas, mas existe uma variação considerável em relação à sua real habilidade em liderar com os seus alunos a aprender os seus assuntos.


Matérias Obrigatórias
São as matérias que todos os alunos devem estudar pelo menos até prestar os N.O.M.'s, assim como todas as outras são facultativas nas classes de N.I.E.M's.
São elas:

- Defesa Contra as Artes das Trevas
"Defesa Contra as Artes das Trevas" é uma disciplina de Hogwarts que ensina os alunos a maneira de se defenderem contra os feitiços e maldições considerados como Artes Negras. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano. No Enigma do Príncipe, Harry conclui­ que isso acontece desde que Voldemort, ainda como Tom Riddle, foi pedir esse cargo ao Dumbledore e ele o recusou.
Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico. 
 
* Lista de Professores de Defesa Contra as Artes das Trevas: 
 
* 1895-1945: A professora Galatea Merrythought é a professora de Tom Marvolo Riddle, que mais tarde vêm a ser Lord Voldemort. 
 

*  1° Ano: Em 1991, o Dumbledore escolhe para esse cargo o professor Quirinus Quirrel, antes professor de Estudo de Muggles,servo de Voldemort, que vive nessa altura na sua nuca. No final do ano, Quirrel morre.
 
 
* 2° Ano: Em 1992, Dumbledore escolhe como professor o famoso autor de Eu, o Mágico, o sorridente e trapalhão Gilderoy Lockhart, que acaba por perder a memória. 
 

 
 * 3° Ano: Em 1993, Dumbledore escolhe para esse cargo um velho amigo dos pais de Harry, que na verdade é um lobisomem, Remus Lupin (o melhor professor de defesa contra as artes das trevas que Harry havia conhecido até então). Lupin pede demissão - se após ser revelada à escola a sua natureza.
 
 
 
* 4° Ano: Em 1994, ano do Torneio dos Três Feiticeiros, o professor escolhido foi Alastor Moody o Olho - Tonto. Só que este não deu sequer uma aula pois foi substituído por um Comensal da Morte. O professor na verdade foi Barto Crouch Jr. que ao usar a Poção Polissuco fingiu o ano inteiro ser Alastor Moody, Barty Crouch Jr. é preso e demitido.
 
 
 
* 5° Ano: Em 1995, Dumbledore não consegue encontrar um professor, e o Ministério da Magia decide dar o cargo à odiosa Dolores Joanne Umbridge, para espionar o diretor. No entanto além de todas as maldades e desmandos, ela insulta um membro da manada de centauros da Floresta Proibida e o centauro acaba levando-a para longe.
 
 
 
*  6° Ano: Em 1996, Severus Snape consegue o cargo que tanto desejava, o de Professor de Defesa Contra as Artes das trevas, e no mesmo ano mata Dumbledore, por dois motivos: um voto perpétuo feito com Narcisa Malfoy e um acordo com Dumbledore, feito um ano antes,Snape larga o cargo por motivos mais importantes.
 
 

 *  7º Ano: Em 1997, Harry não está em Hogwarts, e depois da morte de Dumbledore, no auge da Segunda Guerra do Mundo dos Bruxos, Severus Snape assume a direção da escola. Um Devorador da Morte chamado Amico Carrow assume as aulas que se transformaram só em Artes  das Trevas, no fim do ano desiste, pois Harry acaba por matar Voldemort.
 Resumindo todos os professores largaram o cargo!
 
- Feitiços
É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Encantamentos engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (feitiços que mudam a natureza de um objeto).
 
Encantamentos são praticamente o oposto das maldições, a maior parte dos encantamentos são positivos, enquanto que as maldições possuem um fundo negativo, mau. Isso não quer dizer que encantamentos sejam uma magia fraca; um encantamento bem escolhido é uma ferramenta mágica poderosa inclusive contra maldições.

Todos os anos em que o Harry estudou em Hogwarts, o professor Filius Flitwick foi quem lecionou a matéria.
 
 
- Transfiguração
Ensina transfiguração através da magia, a mudança de um objeto por outro.
Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desparecimento.
As classes de N.I.E.M.'S    aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana.
A professora desta matéria é Minerva McGonagall. Há cinquenta anos atrás essa matéria era ministrada pelo professor Dumbledore.
 

  Poções
Na disciplina Poções, os alunos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções e antídotos.
Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado.
Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.
Entre os professores que ensinaram esta matéria estão Horacio Slughorn e Severus Snape. 
 
 
 
 - Herbologia
 Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e as suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, as suas propriedades mágicas e o seu uso.
Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria.
É uma matéria relativamente simples mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca. Com o passar dos anos os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado.
As aulas de Herbologia são ministradas nas estufas e incluem trabalhos manuais, como replantar mandrágoras, cuidar de Bobotúberas (cujo pus puro causa bolhas na pele e é usado no combate às espinhas), lidar com Arapucosos, as fezes de dragão são utilizadas como adubo.
A professora da matéria é a Professora Pomona Sprout que é sucedida por Neville Longbottom, por volta de 2017. No tempo do Director Dippet, a disciplina era administrada pelo Professor Herbert Beery.
 
 
 - Voo
Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano, ensina como voar corretamente numa vassoura. Se o aluno quiser estudar mais avançada mente esta matéria, passa a ser uma extra curricular. É uma matéria que exige muita atenção até que se aprenda a voar.
Voo é uma matéria, praticada ao ar livre, porém, também tem uma sala de aula, para a aplicação de provas, e aulas com utilização do material de escrita e leitura. A professora é Madame Rolanda Hooch. Começou a dar aulas em Hogwarts 3 anos antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e parou no 6º ano de Harry em Hogwarts, pois foi servir o Ministério da Magia. Madame Hooch, é uma professora amigável, e não exige muita serenidade nas suas aulas, é muito severa em relação as regras. 
 
 
- História da Magia
Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Revoltas dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda a ler, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente desligam - se a aula inteira, mesmo, sendo a matéria de alta importância para os N.O.M.'s e N.I.E.M.'s.
O Professor Binns ensina a disciplina, é o único professor fantasma da escola.
 
 
 
 - Astronomia
É uma matéria comum mesmo para os muggles, a diferença é que por vezes dá-se interpretações mágicas a certos fenómenos.
Não se sabe quais são os livros usados mas os N.O.M.'s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia.
Os tabalhos, pelo menos no quinto ano para Ron e Harry são complexos, basta ver o trabalho sobre as luas de Júpiter que eles fizeram. Durante os  N.O.M.'s  os alunos do quinto ano tiveram que preencher uma tabela e localizar e identificar corretamente diversos corpos celestes visíveis então.
Quem ensina a matéria é a professora Aurora Sinistra.
 

 
 * Disciplinas Opcionais -
 
* Adivinhações: É uma matéria de Hogwarts que ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Disciplina ensinada pela Sibila Trelawney.
 
* Runas Antigas: Aulas de interpretação de runas, pedras com letras do alfabeto viking, que ajudam a desvendar o futuro
 
* Aritmância: Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer (aritmancista). Por exemplo, em 1200, Bridget Wenlock, uma famosa Aritmancer, descobriu as propriedades mágicas do número sete. Aritmância é ensinada pela professora Septima Vector.

* Estudo dos Trouxas: Estudo dos Trouxas é uma disciplina opcional de Hogwarts, que Hermione resolve aprender no seu terceiro ano, apesar de ter nascido trouxas as aulas incluem figuras a demonstração de muggles a erguer objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos muggles, entre outros assuntos. Quem ensinava está disciplina era a professora Caridade Burbage.

* Trato das Criaturas Magicas: O professor é Hagrid, às vezes substituído pela professora Grubby-Plank.
Kettleburn ensinou essa matéria até 1992-1993, quando se decidiu reformar.

Cuidado com as Criaturas Mágicas é uma disciplina de Hogwarts que ensina como cuidar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário